Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Sexta, 21 de agosto de 2015, 09h17

Milho verde é destaque na Ecofeira


Nesta sexta-feira (21), o milho verde é destaque na Ecofeira. O evento é realizado toda sexta-feira, a partir das 17h, com exceção dos feriados, na guarita 1 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá.

A feira comercializa hortaliças e frutas orgânicas produzidas por agricultores familiares do assentamento Agroana (Horta Agroana), da cidade de Poconé (MT).

A ação é parte de projeto de extensão da Faculdade de Economia (FE) da UFMT desenvolvido há dois anos, que busca substituir, na produção, o agrotóxico por compostos orgânicos, o que acarretaria menos problemas de saúde e gastos para as famílias que participam.

O projeto, coordenado pelo professor Alexandro Ribeiro, da Faculdade de Economia e que conta com 14 alunos e cinco professores dos cursos como Economia, Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia Sanitária e Ambiental, Administração, Geografia e Ciência e Tecnologia do Alimento, foi vencedor do prêmio Santander Unisol 2013 – Universidade Solidária, e é apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114