Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Sexta, 21 de agosto de 2015, 12h08

UFMT promove Fórum sobre Áreas Úmidas e Escassez Hídrica


O Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (INCT – Áreas Úmidas), realiza o Fórum Áreas Úmidas e Escassez Hídrica no Berço das Águas: Ciência, Sociedade & Cultura (FAUs).

O evento acontece entre os dias 04 e 06 de novembro, no Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal (INPP), na UFMT, Câmpus Cuiabá.

Com o objetivo de debater os principais problemas e soluções sobre a relação entre áreas úmidas, escassez e disponibilidade dos recursos hídricos no Brasil e no mundo, os principais temas em discussão consistem em: Serviços Ecossistêmicos das Áreas Úmidas (AUs) – Produção e Qualidade da Água; Energia, Impactos Ambientais e Escassez de Água no Contexto das Mudanças Climáticas; Governança e Sustentabilidade do Uso das AUs e Água; Legislação e Politicas Públicas – Justiça Ambiental e Água; Segurança Hídrica: Qualidade e Distribuição da Água e a Conservação das AUs; Água e Cultura nas AUs.

Na programação, haverá apresentação de trabalhos e palestras ministradas por pesquisadores nacionais e internacionais, como Gilvan Sampaio, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); Pierre Girard, da UFMT; Miguel Petrere, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Samir Curi, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso (Incra/MT); Catia Nunes da Cunha, da UFMT; Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray, da UFMT e Imara Quadros, da UFMT.

Para efetuar inscrições e submissão de trabalhos, acesse o site do evento. O prazo para submeter trabalhos é no dia 30 de Setembro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114