Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Terça, 25 de agosto de 2015, 10h36

III Reunião Centro-Oeste em Ciência do Solo será aberta quarta-feira


Começa na próxima quarta-feira (26) no Câmpus Universitário do Araguaia III Reunião Centro-Oeste em Ciência do Solo (RCOCS).

Numa realização do curso de Agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) naquele câmpus, a reunião acontecerá na Unidade II, que fica em Barra do Garças, tendo como tema central o "Manejo sustentável do solo em sistemas de produção".

A abertura contará com a participação do vice-reitor da UFMT, João Carlos de Souza Maia, e com a palestra magna sobre desafios da fertilidade do solo no Cerrado, com o palestrante Leandro Zancanaro, da Fundação MT. No primeiro dia também haverá um painel no período vespertino com três palestras sobre Integração Lavoura-Pecuária.

No segundo dia serão realizados dois painéis abordando os temas: Inoculantes e Microbiologia na Agricultura, Manejo de Nematoides, Adubação da Cultura da Soja, Degradação e Recuperação de Solos, Agricultura de Precisão e Adequação Ambiental.

O último dia do evento será reservado para uma visita técnica ao projeto piloto de Integração lavoura-pecuária-floresta da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fazenda Brasil, localizada a 100 km de Barra do Garças. Durante o intervalo do café científico serão apresentados os posters selecionados pela comissão organizadora. Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do evento em CD-ROM.

O evento é promovido pelo Núcleo Regional Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), e tem como presidente o diretor do Núcleo Regional Centro-Oeste da SBCS, professor Milton Moraes, do Programa de Pós-Graduação em Agricultura Tropical; como secretário Geral o professor Paulo Afonso Ferreira, do curso de Agronomia do Campus Araguaia, coordenador de extensão, o professor Glauco Vieira de Oliveira e como coordenadora do Comitê Científico, a professora Suzana Pereira de Melo.
Para informações sobre o evento, inscrições e programação, clique aqui. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114