Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 27 de agosto de 2015, 09h03

Preparativos para a 13ª parada da diversidade de Cuiabá chegám a reata final


A “13ª Parada da Diversidade de Cuiabá” será realizada na sexta-feira, (04.09), na capital. Com o tema “Ame. Viva. Tenha
orgulho”, o maior evento do gênero na região pretende trazer cor, alegria e música às ruas do centro de Cuiabá e espera reunir cerca de 4 mil pessoas em prol da luta contra toda forma de preconceito.

A festa da celebração do respeito, do amor e da igualdade dentro da diversidade contará com um leque de atrações culturais – já
confirmadas. Entre elas, estão as apresentações das cantoras Pietra Mello, Stheffani Theto, da dupla Sarah e Lívia, e do cantor cuiabano Hendson Santana – que irá presentear o público com uma canção autoral inédita intitulada "Ponto Ou Vírgula", que aborda o preconceito e a temática LGBT.

A rapper Kessdy Kess também pretende despertar a atenção da população para a luta contra o machismo e o racismo com músicas que apresentam em suas letras a realidade crua de quem os enfrenta.

O clima festivo é a força motriz para tornar ainda mais vivo o objetivo de defesa dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTT) em Cuiabá e no estado. Na Parada, a dança ganhará reforço com a performance do grupo Stiletto e das drag queens Elza Brasil, Petilaine Queen, Dani Grazi, Sarah Michigan, Alice Brasil e Nathy Drumont. Além da presença da vencedora do concurso Drag Race, Monyka Houston.

“Estamos todos muito animados com o evento que estamos construindo há meses. Agora é contagem regressiva. A Parada é uma festa, mas também é um grande ato político que traz a marca da irreverência e da alegria, características da população LGBT. Sem contar o mais importante: o combate à intolerância em qualquer espaço”, enfatiza Clóvis Arantes, mestre em Educação e militante do movimento LGBT.

Diversas surpresas estão sendo programadas para o dia do evento, que é uma realização da ONG Livre-Mente e conta com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), do Movimento Estudantil, de Sindicatos e do Poder Público. Assim como, da LIBLES e da ASTRAMT de Cuiabá.

Serviço: A concentração para a “13ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá” será às 14h, na sexta-feira (04-09), na Praça Ipiranga, região central de Capital. Em seguida, o grupo segue em passeata pelas ruas da cidade ao som do DJ Vagner Savion agitando o trio elétrico até a Câmara Municipal – ponto final e local em que será palco das atrações culturais que seguem das 18h30 às 21h.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114