Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Quinta, 27 de agosto de 2015, 15h00

Chefs renomados ensinam em Cuiabá truques e dicas da boa cozinha


Os entusiastas da gastronomia e que desejam aprender truques, dicas e muito mais com chefs renomados internacionalmente tem uma chance imperdível em Cuiabá. No dia 30 de agosto, será realizado no espaço Buffet Leila Malouf, o Workshop Boa Lembrança. O evento faz parte da programação do XX Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança que acontecerá no período de 29 de agosto a 1º de setembro.

As oficinas serão ministradas a partir das 15h por profissionais conceituados da culinária nacional com especialidades na cozinha italiana, mediterrânea, baiana, mineira e cozinha brasileira sustentável. O valor da inscrição por oficina é R$ 80,00.

Abrindo a programação, a cozinha italiana contemporânea será apresentada pela chef Silvia Percussi. A dedicação garantiu à Vinheria Percussi, hoje comandado pela chef, um papel importante no dinâmico cenário da gastronomia de São Paulo.

Fabrizio Abbate do restaurante Don Fabrizio em Arraial d´Ajuda (BA) é o segundo a ensinar tudo o que sabe, sobre a culinária mediterrânea. Fabrizio é um apaixonado pela cozinha que remonta gerações em uma oficina rica em conhecimento e sabor.

Premiada e reconhecida dentro e fora do Brasil, a chef Tereza Paim do restaurante Casa de Tereza, Porto Seguro (BA), ministrará sobre a cozinha baiana legitimada pelos sabores da sua terra, com influencias da Espanha, Portugal e Itália.

Dona do restaurante O Navegador, um dos mais prestigiados do Rio de Janeiro, Teresa Corsão é fundadora do Instituto Maniva, uma organização que dedica a fomentar a produção orgânica e familiar no interior do Brasil. A Chef conduzirá a oficina de cozinha sustentável brasileira mostrando a tradição e ingredientes nacionais.

Ao final da programação, Mônica Rangel, Visconde de Mauá (RJ), chef do restaurante Gosto com Gosto e Jurada do programa Cozinheiros em Ação (GNT) irá demonstrar as especialidades da cozinha mineira. Mônica viaja frequentemente pelo Brasil e mundo para dar palestras, fazer demonstrações e participar de eventos gastronômicos.

Os interessados em participar das oficinas podem entrar em contato através do (65) 3028-7700 / 8404-0002 ou pelo e-mail mariangela@grupoas.com.br (Mariangela).

Confira a programação das oficinas do Workshop

15h - Silvia Percussi – São Paulo (SP)
Chef do restaurante Vinheria Percussi – Especialidade Cozinha Italiana

16h15 - Fabrizio Abbate – Arraial d´Ajuda (BA)
Chef do restaurante Don Fabrizio Especialidade Comida Mediterrânea

17h30 - Tereza Paim – Porto Seguro (BA)
Chef do restaurante Casa de Tereza Especialidade Cozinha Baiana

18h45 - Teresa Corção – Rio de Janeiro (RJ)
Chef do restaurante O Navegador Especialidade Cozinha Brasileira Sustentável

20h - Mônica Rangel – Visconde de Mauá (RJ)
Chef do restaurante Gosto com Gosto e Jurada do programa Cozinheiros em Ação (GNT) Especialidade Cozinha Mineira 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114