Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 01 de setembro de 2015, 20h16

CCAS participa de encontro de veterinários e incentiva ampliação de atendimento


Evento será realizado hoje (01/09), em Curitiba/PR

O CCAS (Conselho Científico para Agricultura Sustentável) participa do Encontro dos Médicos Veterinários das Prefeituras Municipais da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, hoje (01/09), no anfiteatro do Senac em Curitiba. O objetivo é incentivar a ampliação de atendimento nos municípios.

A conselheira do CCAS, Roberta M. Züge, médica veterinária doutora, sócia da Ceres Qualidade Consultoria e Assessoria, é coordenadora geral do evento e irá moderar o painel: Meio Ambiente, com a palestra: “O papel do médico veterinário atuante na rede de atenção à Saúde Pública Municipal”.

O evento é uma organização do SINDIVET (Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado do Paraná). Mais informações podem ser obtidas no website: http://www.sindivetpr.org/.

Sobre o CCAS

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade.

É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. no Facebook:http://www.facebook.com/agriculturasustentavel 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114