Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Sexta, 04 de setembro de 2015, 20h15

Seminário 'Poéticas de Vanguardas' está com inscrições abertas


O Grupo de Estudos em Cultura e Literatura em Mato Grosso (RG:Dicke) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza o Seminário “Poéticas de Vanguardas: Resistências, Dissidências”.

O evento será entre os dias 09 e 11 de setembro no Auditório do Centro Cultural, Câmpus de Cuiabá, e homenageia o artista plástico Wlademir Dias-Pino, Doutor Honoris Causa da UFMT e um dos principais artistas-poetas multimídias da atualidade.

As inscrições são gratuitas (vagas limitadas) e poderão ser efetuadas no site do evento. A programação consiste em conferências sobre vanguardas, criação digital, performance, música contemporânea, cultura popular e literatura.

O objetivo é reunir pesquisadores, artistas multimídias e escritores para o debate sobre as artes de vanguarda no Brasil e no mundo contemporâneo. O seminário também integra a programação cultural “Setembro Freire”, cuja abertura traz o lançamento do livro

“Literatura, vanguardas e identidades: nas brenhas do regionalismo”.

Além do grupo, também integram o quadro de realizadores do evento a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Rede Centro-Oeste de Pesquisa e Ensino em Arte, Cultura e Tecnologias Contemporâneas (Rede CO3) e a Casa Silva Freire. O seminário conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114