Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Terça, 06 de outubro de 2015, 07h59

Três cursos de capacitação em andamento no HUJM


O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) realiza, neste mês, três cursos de capacitação. A Comissão Nacional de Residências, o MEC e a Ebserh estão capacitando os preceptores de residências no Programa de Apoio aos Programas de Residência em Área Profissional de Saúde. O treinamento começou no dia 09 de setembro e segue até dezembro.

Do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso HUJM-UFMT foram inscritos 27 preceptores e do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família do Campus de Rondonópolis estão participando sete preceptores. A Comissão de Residências Multiprofissionais em Saúde da UFMT está coordenando o curso e as inscrições.

Os cursos de Parada Cardiorrespiratória (PCR) começaram em setembro. A Divisão de Enfermagem e a Unidade de Desenvolvimento de Pessoas do HUJM estão capacitando as equipes de enfermagem. Além de aulas teóricas, 78 profissionais vivenciam situações reais através de simuladores. “Os participantes aprendem na prática, através de encenações mais próximas do que acontecem no dia a dia. Temos um aplicativo que simula os ritmos cardíacos de uma pessoa e forçam o profissional a ter uma resposta rápida frente às condições clínicas do paciente em uma parada cardiorrespiratória (PCR)”, explica o enfermeiro Emílio Carlos Alves dos Santos, coordenador do curso.

TabWin

Estão abertas as inscrições para duas turmas da Instrutoria Interna do curso TabWin, que serão realizadas nos dias 14, 15 e 16 de outubro. Estão disponíveis 10 vagas para cada turma, uma no período matutino e outra no período vespertino. O público alvo é o profissional do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde. O aplicativo TabWin é um tabulador de dados desenvolvido pelo Datasus/Ministério da Saúde que permite a realização de tabulações rápidas a partir das bases de dados dos sistemas de informação do SUS. A utilização da ferramenta TabWin pode auxiliar na execução de diversas atividades, como o planejamento e a programação dos serviços. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114