Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 16 de novembro de 2015, 17h56

Adolescentes do complexo Pomeri visitarão a 31ª Bienal de São Paulo


A 31ª Bienal de São Paulo, exposta no Palácio da Instrução, em Cuiabá, receberá, pela primeira vez, a visita dos adolescentes privados de liberdade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Internação Provisória e Internação Masculina, e de Internação Provisória e Internação Feminina, conhecido popularmente como Complexo Pomeri.

A visita se tornou possível por conta de parceria educativa fechada entre as secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), de Educação (Seduc) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). “A forma como o Governo vem trabalhando, unificando o mister de todas as pastas, possibilitou aos adolescentes em privação de liberdade participarem da exposição da 31ª Bienal”, diz a superintendente do Socioeducativo, Anna Marcia Cunha.

De acordo com a direção do Case, “a Bienal possui acervo de arte moderna e contemporânea, fonte inspiradora e motivadora, pois é uma alternativa de promoção de conhecimento no tocante a arte e cultura, o que poderá contribuir significativamente na vida desses adolescentes, propiciando, talvez novas expectativas, novas percepções e novas escolhas”.

Além disso, a proposta vem ao encontro do que dispõe o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que estabelece o direito à criança e o adolescente à educação, visando o pleno desenvolvimento do ser. “A arte oferece ainda preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho”, complementa a superintendente.

Os gestores educacionais do Socioeducativo acrescentam que na fase do desenvolvimento humano, qual seja, a infância e adolescência, deve ser cercada de todos os cuidados e oferta de boas oportunidades para a edificação de adultos de bem. “Pensando nos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, também precisamos garantir os direitos à eles estabelecidos no ECA, face a condição de pessoas em desenvolvimento que dependem material e emocionalmente, do mundo adulto”.

As visitas acontecerão nos dias 17,18 e 19 de novembro das 10h às 11h, e das 16h às 17h.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114