Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 17 de novembro de 2015, 05h59

UFMT oferece especialização em Educação Ambiental Campesina


O Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte (Gpea) do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) está com edital aberto para inscrições ao curso de especialização em “Educação Ambiental Campesina”. O edital visa selecionar candidatos para 60 vagas para aulas em 2016.

Para candidatar-se os requisitos são: ser graduado; ser vinculado a um assentamento de reforma agrária, oficializado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), conforme orientações do Manual de Operações do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera); atuar prioritariamente em atividades ligadas à educação nos assentamentos rurais; ou atuar na coordenação pedagógica de escolas do campo ou em cursos formais/centros de formação nas áreas de Reforma Agrária; ter disponibilidade para a realização do curso em todas as suas etapas; e apresentar uma carta de intenção de ingresso no curso com base nas exigências do edital.

As inscrições deverão ser realizadas de dias 23 a 27 de novembro de 2015 e efetuadas somente via correio, mediante carta registrada ou Sedex, contendo a Ficha de Inscrição; Carta de Intenção da Pesquisa e todos os documentos exigidos na matrícula, para: Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação, Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte (sala 66), Curso de Especialização em Educação Ambiental Campesina - Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2.367, Câmpus UFMT de Cuiabá - Boa Esperança - Cuiabá/MT, CEP: 78060-900. As inscrições enviadas que não tiverem com toda documentação comprobatória serão indeferidas.

O resultado final será disponibilizado dia 21 de dezembro de 2015. O curso terá início dia 02 de fevereiro de 2016 e terminará dia 20 de dezembro de 2017, totalizando carga horária de 360 horas.

O projeto está sob a coordenação da professora Michéle Sato, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFMT, coordenadora do Gpea, e o curso foi aprovado pela Resolução Consepe Nº44, de 29 de abril de 2013.

O edital está disponível em no endereço eletrônico do Gpea.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114