Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Terça, 17 de novembro de 2015, 08h13

Seminário 2 do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa será esta semana em Cuiabá


A partir desta terça-feira (17) os orientadores de estudo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) se reunirão em Cuiabá (no Hotel Fazenda Mato Grosso) até a o dia 19 para o Seminário 2 com o tema “Interdisciplinaridade no Ciclo de Alfabetização”.

Serão 308 professores de todos os municípios de Mato Grosso, mais 135 coordenadores locais. O projeto está em andamento nas redes municipais e estadual de ensino e nesta etapa terá como palestrante o professor Rosivaldo Gomes, autor de um dos textos do Caderno de Formação que será estudado.

O Pnaic é um programa de formação de professores alfabetizadores, instituído pelo Ministério de Educação e coordenado, em Mato Grosso, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Rondonópolis. Este já é o terceiro ano do curso de formação, que tem trazido uma importante movimentação em torno da alfabetização das crianças.

Segundo a professora Cancionila Janzkovski Cardoso, coordenadora geral do Pnaic em Mato Grosso, “a formação tem proporcionado um maior compromisso com a alfabetização por parte de gestores e professores, bem como, maior diálogo entre professores, na busca de um planejamento mais articulado e voltado para a garantia dos direitos de aprendizagem das crianças”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114