Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 19 de novembro de 2015, 08h50

PM celebra o 'Dia da Bandeira' com solenidade na Academia de Polícia Militar Costa Verde


Nesta quinta-feira, 19 de novembro, comemora-se o dia de um dos principais símbolos do Brasil, o ‘Dia da Bandeira’, e a Polícia Militar de Mato Grosso vai celebrar a data na Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), em Várzea Grande. A solenidade inclui a formatura militar de policiais e alunos oficiais lotados na unidade de ensino superior, execução do hino à bandeira e queima de bandeiras danificadas pelo uso.

De acordo com o artigo 32, da Lei nº 5.700/1971, “as bandeiras em mau estado de conservação devem ser entregues à qualquer Unidade Militar, para que sejam incineradas no Dia da Bandeira, segundo o cerimonial peculiar”.

A solenidade terá início às 11h30, com a incineração acontecendo pontualmente às 12h, como determina a legislação.

Essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira desenhada por Jean Baptiste Debret, que representava o império, foi substituída pelo desenho de Décio Vilares. A bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. Esse decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.

A Academia de Polícia Militar Costa Verde fica situada à Rua Maísa Matarazzo, s/nº, bairro Jd. Costa Verde, em Várzea Grande.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114