Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 19 de novembro de 2015, 11h35

Banco Sicoob realiza seminário para divulgar transparência


Foto: Fablicio Rodrigues

A diretoria do Sicoob mostrou aos cooperados a estratégia que o sistema bancário adotou para enfrentar a crise obtendo resultados positivos.

A diretoria do Sicoob da Assembleia Legislativa realiza durante toda esta quinta-feira (19), o III Seminário Sicoob Servidor Cooperativismo, no auditório Milton Figueiredo, com palestras e sorteios de prêmios para divulgar transparência nos trabalhos desempenhados em 2015.

“Este seminário é uma forma de demonstrar o sistema de trabalho de transparência para o associado. Estamos reunidos para mostrar a consolidação do serviço prestado ao longo deste ano, baseado no cronograma elaborado em 2015”, disse o presidente do Sicoob, Reginaldo Cerqueira.

“Apesar de todos os problemas econômicos que o país enfrenta, conseguimos ampliar as vantagens envolvendo o maior número possível de pessoas”, revelou a presidente do Siccob Central MT/MS, Aifa Naomi Uehara de Paula.

De acordo com dados divulgados pelo presidente do Sicoob, em 2015 a cooperativa teve um crescimento total de ativo em 46% até outubro, sendo que, para carteira de empréstimo o percentual foi de 70%.

“A Mesa Diretora da Assembleia sempre apoiou os trabalhos de transparência desempenhados pelo Sicoob em prol dos servidores”, lembrou Maluf.

Associados - O presidente do Sicoob destacou o aumento no numero de associados, que registrou um acréscimo de 30%, totalizando 4.050 clientes entre Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Prefeitura de Rondonópolis e Câmara Municipal de Cuiabá.“Nossa meta é subir esse número para 5.500 associados em 2016, com a abertura de mais duas cooperativas, uma em Cáceres e outra, em Tangará da Serra”, contou Reginaldo.

Criado há 15 anos, o Sicoob hoje pode ser considerado uma das referências de trabalho no quesito transparência. Baseado nesse sistema de serviço fez com que uma das fundadoras da instituição, Marileide Alves Lira depositasse confiança na diretoria.“A seriedade e competência transformou o Sicoob uma alternativa segura para o socorro financeiro do servidor”, destaca ela.

O primeiro palestrante foi o presidente da cooperativa, Reginaldo Cerqueira, que teve como tema “Cooperativismo de crédito, hoje, amanhã e sempre”.. Logo após teve um coffe break com mais sorteios de prêmios, e na sequencia, palestra com /Ricardo Amorin, com o tema “A melhor escolha em qualquer tempo”.Para o período da tarde estão programadas duas palestras, sendo que a primeira delas, com o tema “Produtos e Serviços”, com Aifa Naomi Uehara de Paula, e depois, Tiney Mesquita, fala sobre “Motivacional”.

Durante todo o evento, que contou com as participações dos deputados Guilherme Maluf (PSDB), Wilson Santos (PSDB), doutor Leonardo (PDT) e Eduardo Botelho (PSB), e servidores da ALMT, serão sorteados prêmios e, será entregue uma lembrança regional para cada convidado Bancoob e Siccob Confederação como forma de agradecimento pela participação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114