Cuiabá | MT 20/04/2024
Variedades
Quinta, 19 de novembro de 2015, 14h18

Profissionais de Educação Física refletem sobre formação em Seminário


Acadêmicos de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professores e profissionais da área estão reunidos em Cáceres para discutir os “Percursos e Percalços da Educação Física no século XXI: Convergências e tensões” na 5ª edição do Seminário de Educação Física do Pantanal. O evento foi aberto na noite desta quarta-feira (18), no auditório Edival dos Reis, na Unemat, com a presença do professor Vicente Molina Neto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da reitora da Unemat, professora Ana Maria Di Renzo.

O professor Molina, é referência na área de Educação Física e formação de professor, ele é doutor em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade de Barcelona e autor de mais de 30 capítulos de livros e das obras ‘Pesquisa Qualitativa na Educação Física’, ‘Quem aprende? Pesquisa e Formação em Educação Física Escolar’ e ‘A prática do esporte na escola 1º e 2º graus’. Atualmente Molina coordena o Grupo de Pesquisa F3P-EFICE e participa do Grupo Formación Inovación y Nuevas Tecnologias e do Centro de Estudios sobre los Cambios en la Cultura y en la Educación, ambos da Universidade de Barcelona.

No Seminário de Educação Física, Molina abordou questões sofre a formação do profissional de educação física. A reitora da Unemat, Ana Di Renzo, destacou a importância de se refletir sobre a os processos de formação. “A reitoria estará sempre disposta a apoiar cursos e eventos que visem melhorar o processo de formação. Esse é um evento que traz nomes de peso, aproveitem o professor Molina e os demais convidados que nos ajudam a refletir sobre nossa formação” afirmou Ana Di Renzo.

Além do professor Molina, o Sefipa ainda contará com professores de diversas instituições nacionais como Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade federal do Vale do São Francisco (UFASV), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de São João Del Rey ( UFSJR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e de diversos campi da Unemat.

O Sefipa segue até o próximo sábado (21) e abrange os eventos: Reunião Institucional do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE/MT), 2º Encontro do Programa de Iniciação a Docência (Pibid), com o tema: “Discutindo as experiências do Pibid” e o 3º Encontro de Egressos do Curso de Educação Física da Unemat.

O Seminário conta com o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), do campus universitário Jane Vanini, da Prefeitura Municipal de Cáceres, do Centro de Formação de Professores (Cefapro) e do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE/MT).  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114