Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Sexta, 27 de novembro de 2015, 20h37

UFMT participa de encontro do Programa Idiomas sem Fronteira em Brasília


Encerrou hoje (27), em Brasília, o VI Encontro de Trabalho dos Coordenadores do Programa Idiomas sem Fronteira (IsF), do Ministério da Educação (MEC) e o I Encontro Internacional Diálogos Brasil – União Europeia.

O objetivo do evento é consolidar as ações do Programa em todo o País, com vistas à internacionalização das universidades Brasileiras. Neste último dia foi realizado, na UnB, o I Workshop de Relações Internacionais da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC).

Representando a Universidade Federal de Mato Grosso, participaram do evento o professor Vinícius Carvalho, coordenador do IsF, professora Marki Lyons, coordenadora pedagógica do Inglês sem Fronteiras em Rondonópolis, professor Danilo Silva, representante do Francês sem Fronteira, professora Cláudia Paes de Barros, representante do Português sem Fronteiras e a gerente de Relações Internacionais, da Secretaria de Relações Internacionais da UFMT, Joíra Martins.

O encontro contou com a participação de palestrantes do Brasil e da União Europeia. “A ideia é alavancar a institucionalização do ensino de línguas estrangeiras no País, além de estruturar as instituições federais de ensino para o processo de internacionalização”, ressaltaram os organizadores. Durante a fala do Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, ele garantiu a continuidade do Programa e a sua extensão para os professores de idiomas das redes estaduais de ensino, por meio de parcerias com as Secretarias de Educação de Estado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114