Cuiabá | MT 19/03/2024
Variedades
Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 06h18

Feiras e exposições apresentam materiais desenvolvidos pela pesquisa de hortaliças


Foto: Jorge Duarte

A exemplo de anos anteriores, a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) marcará presença em algumas das mais importantes feiras e exposições agropecuárias que serão realizadas no Brasil em 2016. A agenda da área de Transferência de Tecnologia (TT), responsável por toda a logística relacionada à participação da Unidade nesses eventos, já confirmou o comparecimento em pelo menos três eventos de grande porte no primeiro semestre do ano: Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, Goiás, entre os dias 11 a 15 de abril; Agrobrasília, área do PAD-DF, no período de 10 a 14 de maio; e de 22 a 24 de junho na Hortitec, no município paulista de Holambra.

A Tecnoshow Comigo já se consolidou como uma das maiores feiras de tecnologia rural do País e atrai visitantes de várias regiões brasileiras. Com um público crescente a cada edição, em 2106 as expectativas são de mais 100 mil pessoas durante o período da realização do evento. Entre as tecnologias que serão expostas na área reservada à Embrapa Hortaliças, destaque para os materiais de pimenta BRS Seriema, BRS Moema e BRS Mari, "pelo grande interesse dos produtores dessa região pelas culturas", conforme explica a supervisora de TT, Flávia Clemente.

"Nesses eventos, procuramos levar as tecnologias mais demandadas, como as pimentas, e aquelas que se enquadram como ‘casos de sucesso', a exemplo da Unidade Móvel de Sombreamento (UMS), uma estrutura simples e de baixo custo, que auxilia na manutenção da qualidade do produto colhido", detalha Flávia.

A UMS vai integrar também a lista das tecnologias que serão expostas na Agrobrasília, que em nesta edição escolheu como tema central "O mundo do agronegócio no coração do Brasil". Para a supervisora, trata-se de uma feira onde a participação da Embrapa Hortaliças é bastante significativa.

"Pela proximidade com o espaço onde será realizada a feira, o nosso trabalho começou em dezembro de 2015, com o plantio de mudas de várias espécies de hortaliças lançadas e consolidadas no mercado, como a berinjela Ciça, os híbridos de tomate de mesa, a abóbora Brasileirinha e a cultivar de alho BRS Hozan".

Esses materiais também estarão presentes no último evento do semestre – a 23ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – Hortitec, que acontece no pavilhão da Expoflora, em Holambra, visto como um importante espaço para ampliar a visibilidade das tecnologias e serviços prestados pela Unidade. A escolha dos eventos, de acordo com a supervisora, "segue a diretriz pela qual são priorizados aqueles que possibilitem, de maneira funcional, a exposição das nossas tecnologias conforme as demandas identificadas em nosso trabalho de prospecção". 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114