Cuiabá | MT 17/04/2024
Variedades
Terça, 09 de fevereiro de 2016, 20h03

Abertas inscrições ao VIII Encontro Nacional de Didática


A Universidade Federal de Mato Grosso será, pela primeira vez, palco do Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino (Endipe). Em sua oitava edição, o Endipe 2016 tem como tema “Didática e prática de ensino no contexto político contemporâneo: cenas da educação brasileira” e tem como objetivo discutir os temas da didática e da prática de ensino, pensados em contextos concretos do vivido da realidade.

O evento acontece de 23 a 26 de agosto e as inscrições já estão abertas. O VIII Endipe está sob a responsabilidade do Grupo de Pesquisa Estudo de Filosofia e Formação, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação, do Instituto de Educação (IE).

O Encontro está organizado em três eixos, que, por sua vez, estão subdivididos em três subeixos: Didática e prática de ensino: desdobramentos em cenas na educação pública (Didática: relação teoria/prática na formação escolar; Práticas pedagógicas: constituição da docência em outros olhares; e Modos do ensinar e aprender em experiências);

Didática, profissão docente e políticas públicas (Didática, saberes e experiências formativas nos diferentes níveis educativos; Didática, currículo e avaliação; e Políticas públicas, formação continuada/desenvolvimento profissional docente); e ( Didática e prática de ensino nas diversidades educacionais (Didática e prática de ensino nos diálogos de saberes, currículos e culturas; Didática e prática de ensino na inclusão e no reconhecimento de saberes; eDidática e prática de ensino nos desafios e nas criações do contemporâneo).

Para obter mais informações e conferir a programação completa acesse o site oficial do evento. As inscrições podem ser feitas aqui.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114