Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 08h03

Abertura do Carnaval na Feira da Mandioca reúne 5 mil pessoas em Cuiabá


Rei e Rainha do Carnaval comanda a Folia na Feira da Mandioca

Redação
PlantaoNews

A Praça da Mandioca, área central de Cuiabá, reuniu cerca de cinco mil pessoas - segundo estimativas da prefeitura municipal - na primeira noite de Carnaval na Capital. O ambiente familiar e a simpatia do Rei Momo e Rainha do Carnaval, encantaram o público que foi marcado pelo bom samba na madrugada deste sábado.
 

O governador Pedro Taques e a esposa Samira

O prefeito Mauro Mendes fez questão de acompanhar de perto a estrutura do palco e organização em geral, destacando que o grande aparato de segurança atende ao que ele tinha como uma das principais preocupações da prefeitura. "Vamos manter o padrão, propondo diversão com tranquilidade para todos”, afirmou Mauro.

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, acompanhado da primeira-dama, Samira Martins, elogiou a iniciativa do município. Taques postou um video ao vivo no Facebook durante sua visita onde aparece cumprimentado populares. Nas primeiras horas deste sábado a postagem já tinha 2.300 curtidas, 12 mil visualizações, 203 compartilhamentos e 1095 comentários, quase que na totalidade elogiando  o governador. 

Na Feira da Mandioca Pedro Taques lembrou que quando esteve ali pela primeira vez era e criança e, é muito bom ver que as tradições estão sendo mantidas. E fez um alerta: que população tenha mais consciência e que evite a mistura de bebida e direção no trânsito”, recomendou Taques.

O baile reuniu adultos, crianças e integrantes de blocos independentes, que aproveitaram a noite embalados também pelas marchinhas das bandas ‘Canoa de Prata’ e ‘Charanga Bola de Ouro. Gabriela Priante, de 42 anos levou o pequeno Arthur de 5 anos para conhecer a praça.
 

Segurança e organização marcaram a abertura do Carnaval.

“É a primeira vez que estou vindo e ele queria saber o que era a Praça da Mandioca. Trouxe, ele brincou com máscaras, serpentina e dançou”, contou a servidora pública.

Maria Aparecida Bezerra, 47, já é frequentadora assídua do local e disse que se sente muito à vontade por se tratar de um espaço dentro da cidade.

“Neste período há festas em vários lugares, mas devido à comodidade e tranquilidade das pessoas da nossa cidade, prefiro ficar aqui e estou gostando muito”.

Recém coroados, o Rei Momo Jonni Almeida da Cruz e a Rainha Paola de Moraes participaram da abertura do evento, tiraram fotos e falaram sobre recepção calorosa da população.

“Estamos lisonjeados com tanto carinho. Desde que chegamos fomos abordados a todo momento com beijos, abraços e pedidos de fotos. Até o último dia vamos dar nosso melhor para que seja um momento histórico”, ressaltou o Rei Momo.

A programação na praça vai até o dia 9 (terça-feira). O evento inclui matinês e concurso de fantasias infantis no domingo (07) e terça-feira (09), das 17h às 19h. A entrada é gratuita em todos os dias de evento. Ainda no dia 9 será realizado o desfile de blocos e da Escola de Samba Império de Casa Nova, na Avenida Mato Grosso, a partir das 19h.

“O Carnaval permite que as pessoas se misturem e confraternizem sem perder a espontaneidade. Hoje é apenas o começo de toda uma programação pensada para atender bem a demanda da nossa cidade", concluiu o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

A organização do Carnaval 2016 é composta pelas Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Turismo; Mobilidade Urbana; Ordem Pública; Saúde; Serviços Urbanos; e Governo e Comunicação, além de parceiros, como a Polícia Militar, Cavalaria, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Procon/MT, Juizado da Infância e Juventude, entre outros.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114