Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 09h46

Sinop sediará a terceira edição do programa Assembleia Itinerante


O município de Sinop (505 quilômetros de Cuiabá) sediará a terceira edição do programa "Assembleia Itinerante" e uma sessão especial. O evento está programado para os dias 26 e 27 de fevereiro. O requerimento 17/2016 foi apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB).

No ano passado, o programa aconteceu nas cidades de Comodoro e Rondonópolis. Além de Sinop, o Assembleia Itinerante estará presente em mais 11 municípios neste ano. Eles são: Itanhangá, Ipiranga do Norte, Tapurah, Sorriso, Lucas do Rio Verde, União do Sul, Santa Carmem, Vera, Cláudia, Feliz Natal e Nova Ubiratã.

Para o evento, serão convidadas autoridades políticas de todos os municípios da região, assim como as personalidades que serão homenageadas pelos serviços prestados à sociedade e às instituições públicas.

De acordo com Aparecido Alves, assessor da presidência da AL, no primeiro semestre deste ano mais três municípios polos mato-grossenses podem receber a Assembleia Itinerante: Cáceres, Tangará da Serra e Água Boa.

Assembleia Itinerante - O programa foi criado em 2015, por meio da Resolução nº 4.297, de 11 de setembro. A meta é levar a Assembleia Legislativa para todas as regiões de Mato Grosso, promovendo a aproximação do Parlamento estadual com o povo e, com isso, buscar solucionar as demandas de cada município.

Cumprindo essa finalidade, no ano passado foram realizadas duas edições do programa, com sucesso. “A receptividade da população, nas cidades de Comodoro e Rondonópolis, foi muito boa. É a oportunidade de aproximar o cidadão com o Parlamento estadual e, com isso, levantar as demandas fundamentais para o desenvolvimento de cada cidade mato-grossense”, explicou Maluf.

Programação da Assembleia Itinerante em Sinop:

Sexta-feira (26)

Das 7 às 12 horas – agenda com os meios de comunicação.

Das 7 às 12:30 – Cursos: A modernidade líquida e a educação no século XXI e a palavra certa – nova ortografia, com o professor Sérgio Cintra. Essas atividades vão acontecer na Avenida dos Ingás, nº 3001, Jardim Imperial – Unemat.

Das 8 às 17 horas – cursos de formação intelectual saúde/pré-escola. O local desse evento é a Avenida da Sibipirunas, nº 1681, Jardim Jacarandá – Secitec.

Às 10 horas, os deputados vão visitar os participantes do curso de saúde/pré-escola, localizado na Avenida da Sibipirunas, nº 1681, Jardim Jacarandá – Secitec.

Às 15 horas, os deputados participam de uma reunião com os vereadores da região. O encontro será na Secitec, localizada na Avenida da Sibipirunas, nº 1681, Jardim Jacarandá.

Às 16:30 horas, é a vez de os prefeitos da região se reunirem com os parlamentares. O local é a Secitec, localizada na Avenida da Sibipirunas, nº 1681, Jardim Jacarandá.

Às 19 horas, tem inicio a Sessão Itinerante, com término previsto para as 21:30 horas.

Sábado (27)

Às 7:30 horas, será realizado um café da manhã com os parceiros e colaboradores do mutirão da cidadania. Esse evento acontece na Rua Carlos Eduardo, s/nº, quadra 17, Jardim São Paulo I.

Às 8 horas, acontece a abertura do mutirão da cidadania, com prestação de serviços, como o do Procon, da Defensoria Pública, corte de cabelo, confecção de Registro Geral – carteira de identidade e de título de eleitor.

Às 8 horas, será feita uma vista à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que fica localizada na Rodovia MT-220.

Às 9 horas, os parlamentares e convidados vão fazer uma visita ao Hospital Regional de Sinop.

Às 10 horas, os deputados participam de uma reunião com os empresários da região.

Às 17 horas, está programado o encerramento do mutirão da cidadania e, posteriormente, reunião com o núcleo acadêmico da Unemat.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114