Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 16 de abril de 2016, 15h02

Evento terá diversas atrações destinadas ao público em geral


A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a ser realizada entre os dias 20 e 24 de abril no Centro de Eventos do Pantanal, abrirá os portões todos os dias para visitação da população, a partir das 18h. Entre as atrações destinadas ao público estão as feiras gastronômica, de artesanato e de negócios, a demonstração gratuita de esportes de aventura e as apresentações culturais. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Trade Turístico de Mato Grosso.

O Festival Gastronômico Sabores de Mato Grosso irá contar com a presença de grandes restaurantes e buffets que vão preparar pratos gourmets com preços acessíveis. A proposta é fazer uma releitura da gastronomia e dos insumos regionais de modo a agregar valor à culinária local tornando-a mais um atrativo ao turismo do Estado. O festival vem com o objetivo de transformar Mato Grosso em um grande polo de gastronomia regional.

Entre as delícias que serão servidas estão risoto de carne seca com croutons de banana da terra, matula crocante de pintado com quibebe de abóbora e pimenta de cheiro, sanduba de costela com chutney de manga, hot dog da terra com chips de banana, moqueca de pintado com banana da terra e arroz com coco queimado, paçoca de pilão, hambúrgueres gourmets, entre outros.

A Feira de Artesanato estará presente com cerca de 80 estandes divididos entre associações de artesãos e indígenas. O objetivo é comercializar os produtos que foram cuidadosamente selecionados para a ocasião e promover a integração e a troca de informações entre esses profissionais. Também estará disponível o espaço Saber Fazer, onde redes, cerâmicas e violas de cocho serão confeccionadas ao vivo.

No espaço Turismo e Aventura a atração ficará por conta da demonstração gratuita dos esportes de aventura. Empresas que operam esta modalidade de turismo farão a demonstração de balonismo, stand up padle, caiaque e slackline, que consiste em equilibrar-se em cima de uma fita a alguns centímetros do chão. As atividades que são praticadas na água serão feitas em um tanque que será montado no local.

As apresentações culturais serão compostas por shows regionais de Pescuma, Henrique e Claudinho e João Ormond e demonstrações folclóricas dos grupos Chalana, Dança do Congo, Chorado, Festival de Siriri e Cururu e Catireiros do Araguaia.

Na Feira de Negócios, o público poderá adquiri pacotes turísticos e viagens com até 50% de desconto. A intenção é proporcionar aos mato-grossenses a oportunidade de conhecer os atrativos naturais do Estado.

A FIT Pantanal vem com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional. São esperadas mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias da feira.

Com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades, o evento contará também com conferências de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Programação

Com o tema “Turismo, um grande negócio”, a FIT terá rodadas de negócios e vários eventos paralelos como a reunião da Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano (Zicosur); o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), os encontros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), de Guias de Turismo, dos Empresários de Turismo e dos Clubes da Melhor Idade, além de painéis temáticos, exposições e várias palestras voltadas ao setor. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114