Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sexta, 29 de abril de 2016, 21h04

Prefeita Lucimar Campos participa amanhã do lançamento oficial da campanha contra gripe H1N1


A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realiza no próximo sábado, dia 30, o dia ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1. Neste dia, 19 unidades de saúde do Município estarão ofertando doses da vacina para os chamados grupos prioritários, entre eles idosos, crianças e portadores de alguma doença crônica. A prefeita Lucimar Sacre de Campos participará e acompanhará os trabalhos das equipes de saúde no Centro de Especialidades Médicas (CEM) – antigo Postão sito na Rua São Pedro, s/nº, antigo Hospital São Francisco.

 

O ‘Dia D’ marca a abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1 que segue até o dia 20 de maio. O público alvo de imunização em Várzea Grande, conforme determinação do Ministério da Saúde, é de cerca de 52.853 pessoas. A vacina previne contra três tipos de vírus da influenza: H1N1, H3N2 e B. O público prioritário é formado por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (até quatro anos, 29 dias) trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (45 dias pós-parto), indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades).

A imunização é contraindicada para pessoas com alergias graves ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula, ou àqueles que apresentaram história de reação anafilática em doses anteriores da vacina. Em caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, é recomendado adiar a vacinação até a resolução do quadro.

 

EVENTO: Presença da prefeita Lucimar Campos no ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1

DATA: 30 de Abril de 2016 (Sábado)

LOCAL: Centro de Especialidades Médicas (CEM) – antigo Postão sito a Rua São Pedro, s/nº, antigo Hospital São Francisco.

HORÁRIO: a partir das 8 horas 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114