Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Sábado, 30 de abril de 2016, 14h34

Sine realiza na segunda-feira ?Dia D do Trabalhador?


O Serviço Nacional de Emprego (Sine) realizará uma programação diferente para homenagear os trabalhadores na segunda-feira (02.05). No local, a partir das 08h, serão realizados serviços gratuitos para a população em situação de vulnerabilidade social, no “Dia D do Trabalhador”.

A agenda compõe o quadro “Maio Trabalhador”, que será realizado durante todo o mês pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) em parceria com outros órgãos. Na unidade, serão ofertadas aferição de pressão e glicose e cortes de cabelo.

Além disso, será realizada orientações sobre INSS e o Senai irá apresentar aos usuários as vagas disponíveis na instituição para qualificação de trabalhadores. O atendimento será realizado gratuitamente das 08h às 17h, na unidade matriz, localizada no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

A superintendente do Sine, Rosane Cintra Belém, destaca a programação especial como uma homenagem a todos trabalhadores mato-grossenses. “Aqui nós recebemos muitos trabalhadores todos os dias e neste dia, nada mais justo que realizar um atendimento diferenciado para eles”, disse.

Programação

Na quinta-feira (05.05), Setas e representantes da classe empresarial se reúnem para falar sobre aprendizagem. A ideia é sensibilizar o setor sobre a importância da contratação de jovens aprendizes. A reunião ocorrerá na Sede das Promotorias de Justiça da Capital, no Ministério Público Estadual, Centro Político Administrativo, às 14h.

Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), no dia 10 de maio será promovido o “Maio Trabalhador”, na Praça Alencastro. No local, a Setas levará serviços à população como acesso a documentação básica fornecido pelo “Ações Integradas de Cidadania”, além de atendimento do Sine.

Finalizando, no dia 25 de maio, será realizado o Encontro dos Conselhos Municipais do Trabalho, das 08h às 17h. A intenção é fortalecer os conselhos municipais de trabalho, para que eles tenham maior força na luta em prol dos direitos da classe trabalhista de Mato Grosso. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114