Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Sexta, 06 de maio de 2016, 05h58

AMM realizará um dia de beleza para suas funcionárias em homenagem ao Dia das Mães


.

Em comemoração ao Dia das Mães, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai proporcionar paras as suas funcionárias um dia de beleza como forma de homenageá-las na data especial. O evento que será realizado nesta sexta-feira (06), no auditório da instituição contará com a participação de Inezita Ormond Fraga.

Conforme a Coordenadora Administrativa Financeira da AMM, Aparecida Chiodi, a instituição comemora todas as datas especiais do ano. ”As colaboradoras que são mães merecem todas nossas homenagens e reverências por agregarem o instinto materno no exercício de suas funções em prol de uma gestão de excelência”, enalteceu.

Chiodi frisou ainda que o evento tem como objetivo principal valorizar a colaboradora, oferecendo a elas os serviços gratuitos como manicure, corte de cabelo, escova e maquiagem. Durante todo o dia, diversas empresas vão expor os seus produtos no saguão.

Na ocasião, serão sorteados brindes doados pelas empresas: Diná Roupas e Bordados, Lena Moda Íntima, Jú Biju e Nadya Vizagismo. O dia de beleza em homenagem as mães é uma parceria com os salões de beleza: Kabellu’s, Cia da Beleza e Glamour Coffer.

A Psicóloga do setor de Recursos Humanos da AMM, Naila Cristina, responsável pelo programa motivacional dos funcionários, informou que será escolhida uma mãe que passará por uma transformação de beleza e que será apresentada no final do evento. "A iniciativa é uma maneira de valorizar as mães que trabalham no dia a dia da instituição", explicou.

Os demais coordenadores da instituição, Ana Catarina de Souza, Débora Faria, Lieda Brito, José Antônio Pinheiro e Aparecida Chiodi, farão uma homenagem às mães junto ao presidente da AMM, Neurilan Fraga.

Dia das Mães

O Dia das Mães na sua forma atual teve início com a metodista Anna Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial em sua homenagem e iniciou uma campanha para que o “Dia das Mães” fosse um feriado reconhecido. Oito anos depois o feriado foi aceito e comemorado no dia 09 de maio de 1914.

No Brasil, em 1932, o presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. A iniciativa fazia parte da estratégia das feministas de valorizar a importância das mulheres na sociedade, animadas com as perspectivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114