Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Domingo, 08 de maio de 2016, 06h03

Butantan sedia Avistar Brasil 2016


O Instituto Butantan receberá, de 20 a 22 de maio, o 11º Encontro Brasileiro de Observação de Aves – Avistar Brasil 2016.

A programação, gratuita, inclui exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos e lançamentos de livros, entre outras atividades. O evento está associado à programação da Semana do Meio Ambiente do Instituto Butantan.

Distribuído em auditórios e espaços ao ar livre por todo o parque do Butantan, o Avistar 2016 conta com quatro exposições, com destaque para a primeira edição de “Árvore Ser Tecnológico”, que reproduz os memes ambientais mais famosos da internet para abordar a importância da conservação, e a exposição “Floresta Viva”, do fotógrafo Luciano Candisani.

O Congresso Avistar contará com mais de 100 palestras em quatro auditórios, além dos ciclos temáticos “Arte, Natureza e Tecnologia”, “Cuidados em Campo”, “Diálogos” e “Biodiversidade e Trocas”.

Entre os palestrantes do congresso estão John Fitzpatrick, diretor do Laboratório de Ornitologia de Cornell, que apresentará projetos de ciência voltados para a participação da sociedade nos Estados Unidos, e Mario Cohn-Haft, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, que falará sobre sua recente expedição à Serra da Mocidade (RR).

Haverá diversos lançamentos de livros e sessões de autógrafos. Food trucks estarão espalhados pelo parque durante todo o evento.

Segundo o Butantan, um dos momentos mais esperados desta edição do evento será o anúncio da redescoberta de uma das espécies de aves mais raras do planeta, que estava desaparecida há décadas.

Serão oferecidas ainda atividades para quem nunca observou aves. Os iniciantes poderão acompanhar o #vempassarinhar, já tradicional passeio e atividade prática de observação, nos dias 21 e 22, às 7h, no Instituto Butantan.

Para as crianças, haverá o espaço Avistar Kids, diariamente das 10h às 17h, com oficinas, pinturas e educação ambiental, com destaque para a construção de um ninho de joão-de-barro em escala humana.

O Cine Butantan também participa desta edição do Avistar, com sessões especiais, ao ar livre, de filmes sobre aves. As sessões ocorrem durante o evento, a partir das 18h.

Mais informações: www.avistarbrasil.com.br.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114