Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sexta, 06 de maio de 2016, 13h37

AMM promove dia de beleza em homenagem às mães


.

A Associação Mato-grossense dos Municípios preparou uma programação especial para as suas funcionárias nesta sexta-feira (06), como forma de homenageá-las pelo Dia das Mães. Desde o início da manhã, está sendo promovido um dia de beleza, com serviços de cabelereira, manicure e maquiadora para as 34 mães que trabalham na instituição. O atendimento foi possível por meio de parcerias com as empresas: Kabellu’s, Cia da Beleza, Glamour Coiffeurs, Diná Roupas e Bordados, Lena Moda Íntima, Jú Biju e Nadya Vizagismo.

Conforme a Coordenadora Administrativa Financeira da AMM, Aparecida Chiodi, o evento tem como objetivo principal valorizar a colaboradora, oferecendo a elas os serviços gratuitos como manicure, corte de cabelo, escova e maquiagem. ”As colaboradoras que são mães merecem todas nossas homenagens e reverências por agregarem o instinto materno no exercício de suas funções em prol de uma gestão de excelência”, enalteceu.

A secretária Samia Leite aprovou a iniciativa da AMM. “Eu achei maravilhosa a ideia de um dia de cuidado para as mães, pois entre o trabalho e o cuidado com a casa e a família, acabamos não tendo tempo para isso”, explicou.

A gerente Técnica, Lisibete Santiago, afirmou que os cuidados com a beleza aumentam a autoestima das funcionárias, influenciando no trabalho e no relacionamento com outras pessoas. “Quando você se sente bonita, também fica mais animada para o trabalho, desempenha suas atividades com alegria e passa felicidade para os outros também”, ressaltou.

A psicóloga do setor de Recursos Humanos da AMM, Naila Cristina, responsável pelo programa motivacional dos funcionários, informou que a funcionária Cristiane Messias foi sorteada para passar por uma transformação de beleza e que será apresentada no final do evento.

Os serviços se encerrarão às 16h, quando haverá uma homenagem no auditório da instituição e sorteio de brindes dos parceiros. A realização contará com a participação da primeira-dama de Nortelândia, Inezita Ormond Fraga. Os coordenadores da instituição, Ana Catarina de Souza, Débora Faria, Lieda Brito, José Antônio Pinheiro e Aparecida Chiodi, também farão uma homenagem às mães junto ao presidente da AMM, Neurilan Fraga.

Dia das Mães

O Dia das Mães na sua forma atual teve início com a metodista Anna Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial em sua homenagem e iniciou uma campanha para que o “Dia das Mães” fosse um feriado reconhecido. Oito anos depois o feriado foi aceito e comemorado no dia 09 de maio de 1914.

No Brasil, em 1932, o presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. A iniciativa fazia parte da estratégia das feministas de valorizar a importância das mulheres na sociedade, animadas com as perspectivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114