Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 23 de maio de 2016, 22h35

Two Sides lança livro de colorir infantil educativo


.

O livro de colorir infantil Mitos e Fatos para Colorir acaba de ser lançado pela campanha Two Sides Brasil e Sindigraf-SP. A obra mostra às crianças que a comunicação impressa não prejudica o meio ambiente e o papel tem uma ótima história para contar.

O texto tem como objetivo mostrar aos alunos e professores que além de sustentável, o papel é divertido, prático e atraente. Ele também explica as confusões sobre o uso de papel que já foram difundidos na opinião pública, o chamado greenwashing. A edição será distribuída aos alunos do ensino fundamental I do Serviços Social da Indústria (Sesi).

Com gravuras a traço nas suas 22 páginas, as crianças têm a oportunidade de colorir todas as imagens, que estão ao lado de textos-legendas onde apresentam com simplicidade os mitos divulgados na sociedade e explicam o fato verdadeiro. Adaptado para a criançada brasileira pela Two Sides, o livro foi idealizado pela grupo irlandês fabricante de papel cartão de embalagens Smurfit Kappa.

“Esse trabalho é uma semente na mente das crianças, para torná-los futuros entusiastas das páginas de papel dos livros, que é por onde poderão aprender muita coisa e se divertir bastante”, diz Fábio Mortara, country manager da Two Sides e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf) e da Confederação Latino-americana da Indústria Gráfica (Conlatigraf).

Dizem os especialistas em educação que a paixão pela leitura começa cedo e os livros são o primeiro canal para trabalhar esse público.

O cartunista e escritor infantil Ziraldo contou uma historinha curiosa num programa de televisão sobre a relação do livro com a criança:

- Eu tenho uma filha, a Fabrizia, que um dia eu cheguei no quarto e ela estava lendo uma história para a filha dela, que era um bebê.

E ai eu falei:
- Fabrizia, você pirou, está lendo um livro para sua filha, que é um bebê?

Ela disse:
- Não, ao invés de cantar, eu conto uma história. Ela vai saber que é uma história, vai gostar mais do que quando eu canto.

E eu disse:
- Fabrizia, é preciso ler? Por que você está com o livro na mão? Conta a história.

Ela disse:
- Não, eu estou com o livro na mão para ela saber que é deste objeto que sai este som que embala ela”.

Sobre a Two Sides:

A organização foi criada em 2008 com membros da indústria da comunicação impressa para oferecer um fórum para compartilhar experiências, aprimorar padrões e práticas, maximizando a confiabilidade dos clientes em nossos produtos. A Two Sides está presente em cinco continentes, incluindo o Brasil. Seus membros buscam minimizar e reduzir o impacto ambiental de suas atividades de forma que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114