Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 25 de maio de 2016, 13h25

Festeiros de São Benedito visitam a Câmara de Cuiabá


A passagem dos festeiros pela Câmara de Cuiabá foi iniciada com a benção do Vigário José Jomer Júnior, responsável pela paróquia do Rosário e São Benedito, que rogou “respeito e dignidade a todos os servidores da Casa de Leis, assim como a proteção e benção a suas famílias”. A visita dos Santos reuniu diversos devotos do Parlamento e de vários bairros da cidade.

A secretária de Cultura e Resgate Histórico do Parlamento, Fernanda Oliveira, que recebeu os festeiros, agradeceu a presença de todos em nome do Presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro e falou sobre a honra de receber São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, tão importantes para a cultura dos cuiabanos. “É nosso grande exemplo de fé e humildade, um ícone muito presente na vida de todos nós que vivemos em Cuiabá”, destacou.

A explicação do vigário Jomer, sobre a devoção dos cuiabanos à São Benedito, passa pela capacidade do Santo em atender à tantas súplicas, “a fé e a busca pela justiça é o que o devoto de São Benedito sempre busca. Ele foi um religioso que enfrentou tantas dificuldades e hoje, é um grande intercessor daqueles que estão diante do sofrimento, por isso, cada vez mais esse santo tem tantos devotos”.

Edgar Cassimiro, rei dos festejos deste ano, falou sobre a tradição do Santo, “essa não é uma festa social, mas uma celebração de fé, afinal são 294 anos de tradição na cidade, sendo que a humildade dos devotos é o que marca nossa comunidade. Além disso, São Benedito é um santo que traz resultado rápido, pois basta fazer seu pedido com muita fé que logo somos agraciados”, celebra o festeiro.

Ana Maria Bumlai, a rainha da festa, lembrou que as visitas da bandeira de São Benedito começaram no dia 17 de maio e seguem até 15 de junho. “Já estivemos em diversas instituições, mas ainda passaremos por secretarias de Estado, instituições públicas e muitos bairros da Capital”.

A data do tradicional Baile ainda está sendo fechada, mas a festa do Glorioso São Benedito, que popularmente acontece na igreja, será aberta na noite do dia 30 de junho. Na sequência, acontece o tríduo em comemoração, que vai do dia primeiro a 03 de julho.

Toda a programação dos festejos pode ser acessada através do site da paróquia ou pelo Facebook.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114