Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Quinta, 16 de junho de 2016, 10h04

Interações planta-solo foi tema de workshop promovido pela FAPESP e Bristish Council


O Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), em colaboração com o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), a Bangor University, do País de Gales, e o James Hutton Institute, da Escócia, realizaram nos dias 6 a 8 de junho, o workshop “Managing the Rhizosphere to Alleviate Food Poverty - Mobilizing Soil Nutrient”. O encontro foi apoiado pela FAPESP e pelo British Council, no âmbito da 2ª chamada de proposta de acordo entre a Fundação e o Brazil-Newton Researcher Links (BNRL) .

O workshop contou com a participação de 16 pesquisadores do Reino Unido e 19 pós-doutorados do Estado de São Paulo, além de mais de 20 estudantes de pós-graduação e outros pesquisadores ouvintes. O encontro foi realizado nos campi da Esalq em Piracicaba, e no CNPEM, em Campinas.

O foco principal de discussão foram as interações solo-planta, com estudos das modificações promovidas na rizosfera para um melhor aproveitamento de nutrientes no solo, principalmente focando em fósforo, nitrogênio e micronutrientes. As apresentações abordaram temas como a avaliação efetiva dessas interações, principais nutrientes envolvidos e técnicas atualmente disponíveis para melhor entendimento desses estudos.

O workshop também teve como objetivo promover a melhor interação entre pesquisadores de São Paulo e do Reino Unido envolvidos para estreitar relações de pesquisa.

Agência FAPESP

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114