Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 22 de junho de 2016, 06h37

Várzea Grande sedia a 6ª Conferência Municipal da Cidade nesta sexta-feira (24)


O Conselho Municipal das Cidades, por meio da Secretaria de Planejamento, realiza nesta sexta-feira (24) a 6º Conferência Municipal da Cidade. O encontro será realizado no Centro Pastoral Pe. Aldacir Carniel (Cepac), localizado na Rua da Independência, região central, e terá como tema “A função social da cidade e da propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. O evento será realizado das 7h30 às 18 horas. A abertura Oficial contará com a presença da prefeita Lucimar Sacre de Campos.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Cidade - secretário de Planejamento, Silvio Fidélis – o evento é aberto a toda a população interessada, porém é preciso preencher antes da abertura a ficha de inscrição, ou seja, o devido credenciamento.

O Brasil Urbano: A cidade que temos; a função social da cidade e da propriedade; o plano diretor e a cidade que queremos são eixos temáticos que serão discutidos no decorrer da conferência.

Confira a programação:

7h30 – Credenciamento

8h00 – Abertura Oficial

8h15 – Leitura do regimento Interno da 6ª Conferência da Cidade

8h45 – Exposição dos Temas, baseado-se nos quatro eixos estruturantes: O Brasil Urbano – A cidade que temos (palestrante Alexandre Torres Maia); A função Social da Cidade e da Prosperidade (palestrante Tiago Coelho Cunha); Plano Diretor (palestrante Tiago Coelho) e Mobilidade Urbana (palestrante Tânia Mattos).

10h10 – Coffe Break

10h30 – Reunião dos grupos em salas dom respectivos palestrantes para escolhas das propostas: Habitação/Regularização Fundiária (Tiago Coelho); Infraestrutura/Saneamento Básico (Eduardo Vizotto); Mobilidade Urbana/Acessibilidade/Transporte (Alexandre Torres Maia e Inaciray Tavera).

12h00 – Almoço

13h30 – Plenária para exposição de todas as propostas apresentadas pelos segmentos.

16h30 – Eleição e posse dos novos membros representantes da sociedade civil organizada para compor o Conselho da Cidade.

17h00 – Eleição e posse dos delegados

18h00 – Coquetel de encerramento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114