Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Quarta, 22 de junho de 2016, 13h13

Casais oficializam união em Dom Aquino


Vestidos de noiva, terno e gravata, tapete vermelho, ambiente decorado e muitos sorrisos marcaram a cerimônia do casamento social, que oficializou a união de 22 casais, na última sexta-feira (17 de junho), na Comarca de Dom Aquino (a 166 km ao sul de Cuiabá).

Momento único na vida de Amélia Alves, de 46 anos, que se casou após 13 anos vivendo ao lado do companheiro Ailton. “Nos últimos 30 dias andei muito ansiosa, nem dormi direito. Foi uma emoção muito grande, me casar pela primeira vez e ainda vestida de noiva”.

Situação vivida com mais tranquilidade pelo noivo que levou poucos minutos para ficar pronto para o enlace matrimonial.
Sentimento também compartilhado por Anna Flávia Guimarães que afirmou estar passando por uma noite especial e muito esperada.

Já o noivo, Bruno Henrique, destacou que os dois vinham programando o matrimônio já tinha algum tempo. “Queríamos casar e, graças a Deus, surgiu esta oportunidade, da qual iremos aproveitar com nossa família”.

Quebrando o protocolo, Luciane Fernandes, com vestido de noiva vermelho, disse que ser vista pelo futuro marido antes do casamento não traz azar, como diz o ditado popular. “Se meu marido não fugiu ainda, hoje é que não irá fugir. Meu vestido representa minha personalidade, vermelho é fogo, paixão e amor”, fala entusiasmada.

Noite atípica para os casais que receberam vários mimos tanto da comunidade como da direção do Fórum. Cada noiva carregou um buquê, doado pela gestora-geral do Foro, Rosilei Manduca. As mesas foram identificadas com um porta-retrato com a foto de cada casal e uma dedicatória, presente da juíza diretora do Foro, Luciana Braga Simão Tomazetti. Cada casal também ganhou um presente-surpresa, brindes angariados no comércio local.

O evento organizado pela Justiça Comunitária, programa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com o apoio de parceiros, como o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) do Governo do Estado, levou aos noivos toda pompa e circunstância da solenidade, como marcha nupcial, votos de matrimônio, a tradicional valsa e um jantar.

Uma proposta conjunta que deu certo, segundo o coordenador do programa Justiça Comunitária, juiz José Antônio Bezerra Filho. “Juntos já celebramos quase 600 casamentos em todo o Estado, um número altamente positivo. Além de ver a alegria dos casais, reforçamos o espírito da Justiça Comunitária de fazer a diferença na vida dessas pessoas”.

Outras cinco edições do casamento comunitário irão ocorrer até o final de junho. Na próxima quinta-feira (23 de junho), noivos de Confresa vão oficializar a união. Os casais de Cáceres e Porto Alegre do Norte realizam este sonho no dia 24 de junho. Já quem mora em Ribeirão Cascalheira se casa no dia 25 e no dia 26, a cerimônia será em Canarana. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114