Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Quinta, 23 de junho de 2016, 19h41

Abertas as inscrições para o programa de mentoria gratuita em empreendedorismo e inovação


Estão abertas as inscrições para o primeiro programa de mentoria continuada em empreendedorismo e inovação de Mato Grosso. Interessados devem se inscrever pelo site do MT Stars e optar por receber gratuitamente até três mentorias sobre temas diversos. As inscrições, tanto para a mentoria como para a palestra de abertura do programa, são limitadas.

Resultado das parcerias firmadas pelo Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) e do trabalho de incentivo ao fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado, o MT Stars é um programa aberto que atende do empreendedor iniciante ao de nível avançado. É uma iniciativa conjunta do GAE e da sociedade civil, por meio do Sebrae unidade em Mato Grosso e da comunidade local Startup MT.

De acordo com os realizadores, o programa possui a mesma modelagem do projeto Tech Sampa, da Prefeitura de São Paulo, que consiste em uma política de estímulo à inovação e oferece mentoria gratuita para empreendedores digitais. Em Mato Grosso, além das startups, a iniciativa também terá como foco o empreendedorismo e a inovação. O MT Stars terá frequência bimestral, com edições já confirmadas para os meses de agosto, outubro e dezembro deste ano.

Agenda

Nesta sexta-feira (24.06), às 19h, Marcelo Pimenta, representante brasileiro na rede Acadêmica NetExplo, ligada à Unesco, ministrará a palestra de abertura dos trabalhos de mentoria do MT Stars, cujo tema é “Startups e novas tecnologias gerando inovações disruptivas”.

Segundo Pimenta, o perfil do consumidor mudou e o mesmo ocorre constantemente com mundo. “A disrupção digital vai exterminar 40% das empresas em 20 anos. É preciso inovar para vencer. Quem sobrevive é quem se adapta mais rápido. Vamos ver cases que vão inspirar o público do MT Stars a inovar cada vez mais, em todas as áreas”, disse.

No sábado (25.06), a programação começa às 8h e segue até às 18h com a realização das mentorias gratuitas por um time de especialistas em diversas áreas. Ambas as atividades serão realizadas no auditório do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS).

Seja um mentor

Por ter um formato aberto, interessados em fazer parte do grupo de mentores e de voluntários também podem se candidatar ao MT Stars. Para se tornar um mentor o inscrito terá que comprovar a experiência na área de atuação ao passar pela avaliação do Comitê Gestor do programa. A seleção de mentores, bem como de voluntários, será realizada para as próximas edições do MT Stars.

Para outras informações ou em caso de dúvidas: contato@mtstars.com.br | 65 992 510 498 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114