Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 27 de junho de 2016, 14h11

Polícia Civil participa de lançamento do programa 'Cidade Educadora' em Rondolândia


.

Apoiando a propagação da educação, a Polícia Judiciária Civil de Rondolândia (1.600 km a Noroeste) participou do lançamento do programa “Cidade Educadora”, realizado pela Prefeitura do município, na quarta-feira (22.06). O evento contou com a presença de toda comunidade e autoridades locais, sendo Rondolândia o primeiro município da região centro-oeste do Brasil a compôr a rede internacional de Cidades Educadoras.

Segundo o investigador de polícia, Jeverson Azevedo, a Delegacia de Polícia de Rondolândia participará ativamente dos trabalhos. Para o policial, o programa amenizará a ação policial, uma vez que se todos se unirem em prol do bem da cidade, a polícia terá cada vez menos motivos para prender alguém, em especial os adolescentes.

“O desejo da Polícia Civil é que nenhum menor de idade cometa ato infracional, por isso estamos abraçando projetos e programas preventivos, que buscam levar educação, informação e conscientização da sociedade, principalmente das crianças e adolescentes”, disse o investigador.

Para completar, o policial civil falou do programa institucional, De Cara Limpa Contra as Drogas, que é desenvolvido nas unidades escolares da região, somando ao programa “Cidade Educadora”, aderido agora pelos servidores da Delegacia de Polícia de Rondolândia.

A prefeita do município, Bett Sabah, enalteceu a importância do novo programa. “Estou muito feliz com a apoio de tantos seguimentos presentes, o que significa que o nosso programa já deu certo. Não estamos partindo do zero, reuniremos experiências exitosas e novos projetos inovadores, pois a nossa missão é tornar a nossa cidade uma grande sala de aula e todos são importantes neste processo”, disse a prefeita.

O programa “Cidade Educadora” foi implantado no município de Rondolândia pela professora e consultora do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Rosa Neide. Para ela, o programa tem intenção de torna a cidade educadora, saudável, empreendedora, acolhedora e acima de tudo, pacificadora.

A cerimônia de lançamento também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Aguiar, do assessor pedagógico da Secretaria de Educação (Seduc) em Rondolândia, professor Márcio Greick, além de representantes de igrejas, diretores das escolas, estadual e municipal, associações, lideranças comunitárias, entre outros convidados.

No final os participantes assistiram uma apresentação dos alunos da Escola de Educação Infantil, Cantinho do Céu. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114