Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Terça, 28 de junho de 2016, 11h11

Ancine abre inscrições para documentários em Festival de Amsterdã


A Agência Nacional de Cinema (Ancine) abriu, nesta segunda-feira (27), as inscrições para que documentários brasileiros concorram a serem exibidos no Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA), que acontece entre 16 e 27 de novembro, na Holanda.

A seleção faz parte da décima edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro. O projeto quer permitir que filmes brasileiros tenham acesso direto aos curadores de festivais internacionais. Se selecionados pelo representante do festival, o filme não precisará pagar para ser inscrito na mostra de cinema. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho.

Inscrições

O programa aceita inscrições de documentários de longa-metragem de produção independente já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório de imagem e som.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no site da Ancine até o dia 10 de julho, indicando um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, com duração entre 2 e 5 minutos, legendado em inglês.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados ao curador, que selecionará de dez a doze filmes, dos quais ao menos dois devem ser de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional do programa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114