Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 30 de junho de 2016, 16h15

JINC completa 10 anos em 2016


Um evento voltado para a discussão da ciência e da pesquisa, com o foco na iniciação científica e o objetivo principal de divulgar e valorizar o conhecimento gerado em instituições de ensino. Assim surgiu a Jornada de Iniciação Científica – JINC em 2006. "Precisávamos criar um momento para despertar os acadêmicos para a prática da ciência, mostrando que ela está mais próxima da sociedade do que parece e que é feita com dedicação, por pessoas dispostas a fazer a diferença. A JINC é o espaço para isso", destacou o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Suínos e Aves, pesquisador Airton Kunz, idealizador do evento.

A JINC é organizado pela Embrapa Suínos e Aves e pela Universidade do Contestado - UnC, com apoio do Instituto Federal Catarinense - Campus de Concórdia e está integrada à programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Concórdia/SC.

A dinâmica do evento prevê o envio de trabalhos pelos acadêmicos de qualquer área do conhecimento, dentro de formato e prazo estipulado. Os trabalhos são analisados por uma Comissão Científica, formada por profissionais das instituições organizadoras, e são apresentados na forma de comunicação oral e pôster, no dia do evento. Ainda nesse dia, ocorre uma palestra de abertura com profissional da área de pesquisa.

Neste ano, a JINC ocorrerá no dia 18 de outubro, nas dependências da Universidade do Contestado - UnC, em Concórdia-SC. Os interessados em participar podem acessar o site do evento e conferir as datas de inscrição, envio de trabalho e demais informações. Clique aqui.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114