Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 01 de julho de 2016, 18h49

Defensoria Pública será parceira da Campanha Coração Azul


A Defensoria Pública, por meio da Defensora Pública que atua na Comarca de Várzea Grande, Tânia Regina de Matos, será parceira da Campanha Coração Azul, contra o tráfico de pessoas, que será lançada em sete de julho. A primeira atividade será um seminário sobre o tema no auditório II do bloco C do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), das 8h30 às 16h30.

Iniciativa do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CETRAP) de Mato Grosso, em parceria com organizações governamentais e não governamentais, a campanha se estende ao longo do mês com atividades socioeducativas, atos públicos e entrega de panfletos na Rodoviária de Cuiabá, Terminal Rodoviário de Várzea Grande e no Aeroporto Marechal Rondon.

De acordo com a Defensora, o objetivo é conscientizar a população sobre o tráfico de pessoas e os impactos na sociedade, encorajar a participação da sociedade e servir de inspiração para medidas que ajudem a erradicar o tráfico de seres humanos e permitir que todas as pessoas demonstrem sua solidariedade com as vítimas desse crime.

"A Defensoria, como organização governamental e integrante da Rede de Atenção às Pessoas Vítimas de Violência, precisa estar presente em campanhas como essa, compartilhando conhecimento e também se capacitando para melhor orientar as vítimas", declarou Tânia Regina.

Coração Azul

O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra da insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana. Esta campanha busca fazer do Coração Azul o símbolo internacional da luta contra o tráfico de pessoas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114