Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 01 de julho de 2016, 19h05

Ação de atualização do Bolsa Família atrai centenas de beneficiários do Jardim Glória


Os moradores do grande Jardim Glória participaram na manhã de hoje (01) da ação de atendimento da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Caixa Econômica Federal para atualização e retirada do Cartão do Bolsa Família. Na ação integrada que contou também com serviços da secretaria de Saúde e Educação, as mães puderam cumprir e atualizar os dados que fazem parte do conjunto de critérios e requisitos para continuar recebendo o benefício.

A dona de casa Ana Paula de Souza Alves, 36 anos, disse que procurou a ação para fazer o recadastramento dos quatro filhos no programa federal Bolsa Família. “Que bom que a Prefeitura Municipal trouxe esse atendimento social ao nosso bairro, assim podemos usufruir de todos os serviços em nossa própria localidade”, disse.

Linia Maria Ferreira Carvalho, 16 anos e mãe de um filho, também foi ao local para saber se o cartão do Bolsa Família já havia sido encaminhada para a Secretaria de Assistência Social. “Fiz o pedido há pouco mais de um mês e vim aqui para saber se chegou, vou aproveitar a ação e participar também dos outros serviços que estão disponíveis no local”.

Mônica Fernanda Pereira, 19 anos, foi na ação de acompanhamento em busca de atendimento médico para ela e a filha de 1 ano e meio. “A minha bebê amanheceu tossindo como soube que hoje haveria essa ação aqui no bairro resolvi procurar o atendimento. Vou aproveitar para fazer também uma consulta com o clínico uma vez que tenho sentido dores de cabeça e também no corpo, além de colocar em dia a carteira de vacinação”.

Dona Anastácia Boa Ventura de 74 anos disse estar com a saúde em dia, mas resolveu participar da ação social para checar o diabetes e a pressão arterial. “É sempre bom fazer esses exames ainda mais quando se tem a possibilidade de tê-lo bem ao lado de casa. Na minha idade isso é fundamental, apesar de contar com uma boa saúde”, brincou.

Já Rhaissa Freitas da Silva, 17 anos, procurou os serviços da justiça. “O pai da minha filha insisti em não pagar a pensão alimentícia por isso vim saber o que fazer para que ele cumpra com as suas obrigações. Vou tentar também me cadastrar no Bolsa Família e no Minha Casa, Minha Vida”.

A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável participou da ação na entrega de mudas de árvores. A secretaria de Habitação esteve fazendo a orientação dos interessados em adquirir moradia do programa Minha Casa, Minha Vida. A Guarda Municipal de Várzea Grande e Educação levaram momentos de entretenimento e lazer. A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Dirce Leite de Campos” fez a apresentação de fanfarra. Já a Guarda Municipal levou o Teatro de Fantoche para a alegria da população mirim, participante do evento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114