Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Terça, 19 de julho de 2016, 12h55

Evento que discutirá ECA esgota 300 vagas e organização abre mais 30


Restam apenas 30 vagas para quem quiser participar do “I Encontro do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), abriu inicialmente 300 vagas, que rapidamente foram esgotadas.

O Ministério Público Estadual (MPE) também atua em parceria para realização do evento, que será realizado nesta quarta-feira (20.07) e quinta-feira (21.07). Além das inscrições, que podem ser feitas no site do Cedca, estão sendo disponibilizadas ainda 10 vagas para lista de espera. Os inscritos devem ficar atentos ao e-mail cadastrado na inscrição, para o caso de chamamento.

Realizado em alusão aos 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o “I Encontro do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente” irá tratar de temas importantes e que remetem diretamente às conquistas e desafios para construção e consolidação de políticas públicas voltadas para a infância e juventude.

“Esse é um momento de reflexão. Precisamos avaliar o que conquistamos até hoje, o que ainda precisa ser batalhado, e de que forma, na nossa atuação intersetorial, poderemos obter mais avanços para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do nosso Estado”, disse o titular da Setas, Valdiney de Arruda.

A programação do evento será iniciada na quarta, às 18h. Já na quinta-feira, a primeira atividade está programada para começar ás 08h com o painel “Diálogos e Desafios da Proteção Integral da Criança e Adolescente na Atualidade”. Às 18h30 o evento será encerrado.

Entre os participantes estão: Valdiney de Arruda, titular da Setas; Annelyse Cândido, presidente do Cedca; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda) Fábio José Garcia Paes; a juíza da Vara Especializada da Infância e Juventude Gleide Bispo dos Santos, entre outros representantes da área.

O “I Encontro do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, será realizado na Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, localizada na Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira, s/n, Centro Político Administrativo.

Programação

Na abertura do evento, às 18 horas do dia 20/07, haverá a palestra sobre “26 anos do Estatuto da Criança e Adolescente: Conquistas e Desafios na Atual Conjuntura Brasileira”, com a Dra. Kátia Regina Ferreira Lobo Andrade Maciel, Procuradora do Ministério Público do Estado do Rio de Rio de Janeiro, autora do Livro "Curso do Direito da Criança e do Adolescente".

Os debatedores serão o Dr. Paulo Roberto Jorge do Prado, procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Fábio José Garcia Paes, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda).

A programação segue no dia 21/07, com a participação Dr. Murilo Di Giácomo, procurador do Ministério Público do Estado do Paraná, Dr. Humberto Miranda, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco; Silvia Losacco, psicóloga, doutora em Serviço Social do Estado de São Paulo, Presidente do Instituto Motivação.

De Mato Grosso, Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, entre outros; Dr. Túlio Duailibi Alves de Souza, juiz de Direito da 2ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Dra. Ângela Regina Gimenez , juíza de Direito da 1ª Vara Família e Sucessões de Cuiabá; Dra. Gleide Bispo Santos, juíza da Vara da Infância e Juventude do TJMT. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114