Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Quarta, 20 de julho de 2016, 18h46

Encontro da Amizade revela cenários e cultura mato-grossense


Representantes das Entidades de Senhoras de Rotarianos (ESR) de todo o Brasil se reúnem em Cuiabá, para o Encontro Nacional da Amizade que ocorre entre os dias 21 e 23 de julho, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A abertura será às 09h.

.

A organização da sociedade civil sem fins lucrativos desenvolve ações sociais voltadas às populações em situação de vulnerabilidade social e ao idealizar o evento voltado às reuniões de colegiado, plenárias e palestras, foca no aperfeiçoamento dos projetos. Em sua 26º edição, o Encontro da Amizade traz ainda apresentações culturais, que valorizam a cultura mato-grossense.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Maria Helena Giroto, o evento tem por objetivo a troca de vivências entre mais de 700 mulheres que vêm de todas as regiões do país para que sejam idealizadas ações coordenadas de assistência social em todo o território brasileiro. “E as atrações culturais que programamos revelam nossa pluralidade artística. Além disso, há algumas semanas, muitas delas têm realizado um roteiro turístico pela Chapada dos Guimarães e Pantanal, movimentando o setor turístico local”, destaca.

“Durante os três dias do encontro realizamos uma capacitação conjunta para melhorar nossos projetos”, explica. Segundo ela, a Entidade de Senhoras Rotarianas presta auxílio a organizações filantrópicas, assistências e educativas. “Somando forças, ajudamos a fundar, manter e orientar creches, lares, escolas e outras obras assistenciais necessárias à comunidade e ao bem-estar social”.

Só em Cuiabá, a exemplo, a Casa da Amizade já atua há 56 anos, e o Rotary, há 77 anos. “Estamos interligados por essa parceria, distribuindo ou emprestando cadeiras de rodas, auxiliando creches, realizando atendimentos a famílias, desenvolvendo projetos em asilos, dentre outras ações. Trabalhamos em favor da cidadania”, ressalta.

Dentre a programação artística idealizada para o evento, no dia 21 haverá apresentação do Flor Ribeirinha e no dia de encerramento, jantar dançante às 20h, com show do trio Pescuma, Henrique e Claudinho.

Uma ação voltada à sociedade alerta para os índices alarmantes de violência no trânsito. Trata-se da Caminhada Paz no Trânsito, cuja concentração será às 18h, no início da avenida Agrícola Paes de Barros. A partir das 19h, rumam em direção à Arena Pantanal para apreciar um show de bateria do Mestre Munir.

A Secretaria de Estado de Cultura é parceira do evento, por meio de Termo de Fomento com a entidade. O repasse está amparado pela Lei 13.019/2014 e IN nº 01, 17 de março de 2016, entre Governo e Organização Civil que prevê a possibilidade de transferência voluntária de dinheiro público a entidades que operam sem fins lucrativos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114