Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Sábado, 23 de julho de 2016, 06h56

Circuito de atividades será desenvolvido no evento 'Motociclista Vivo'


A Escola Pública de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), realizou nesta quinta-feira (21), reunião para concluir a organização do Projeto ‘Motociclista Vivo’. O evento será realizado em 30 julho no Ginásio Verdinho, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), das 9h às 16h.

“Este é um projeto de caráter social, onde o objetivo é informar, conscientizar e ajudar o motociclista em respeito à sua vida”, disse o supervisor de Educação para o Trânsito, Marcos Garé, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

Na reunião, foram definidas atividades a serem desenvolvidas na ação, como: locais para tendas de atendimento, exposição de motocicletas e equipamentos para venda, local para que o participante possa fazer checklist de sua motocicleta e pista para teste drive.

Será disponibilizado no local serviços de consulta a multas, pontuação na CNH e emissão de documento, além de exames de saúde, como: pressão arterial, glicemia e exame de vista. O usuário irá receber orientações de educação para o trânsito.

“No evento, o motociclista participante passará em um circuito de atividades. Na chegada, ele poderá deixar sua moto para um checklist enquanto ele passa por avaliações de saúde”, afirmou Garé.

De acordo com o Coordenador da EPT do Detran/MT, José Eudes Malhado, a ação será realizada em comemoração ao Dia do Motociclista, com o objetivo de chamar a atenção dos condutores para a importância das medidas de seguranças no trânsito e da direção defensiva.

“O objetivo do evento é garantir um momento de reflexão, um pitstop, dar uma acalmada para que os motociclistas, a sociedade em geral possam reavaliar sua conduta, sua postura e a segurança para suas vidas”, ressaltou.

O Projeto ‘Motociclista Vivo’ conta com a parceira e apoio da: Semob; SMSU; SMCEL; SMS; Batalhão de Trânsito; Bombeiros; Comitê Municipal de Saúde; PRF; Médicos Credenciados do Detran; Copermotos; Moto Club MT65; Rota do Oeste; Honda; Suzuki; Yamaha; BMW; Harley Dawison; Kawasaki.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114