Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 25 de julho de 2016, 13h44

Prefeitura de Várzea Grande entrega no dia 27 mais uma escola totalmente reconstruída


A Escola Municipal de Educação Básica “Ary Leite de Campos”, localizada no bairro Parque das Mangabeiras, em Várzea Grande, é mais uma unidade a ser entregue à população, totalmente reconstruída. A nova estrutura conta com sala multifuncional, sala de leitura, laboratório de informática, cobertura total com proteção isotérmica, novas instalações elétricas e hidráulicas e rede de esgoto e com equipamentos novos. A entrega acontece nesta quarta-feira (27), às 16h30.

A escola conta agora também com um refeitório mais amplo e mais arejado, o espaço para as refeições foi ampliado, garantindo mais comodidade aos alunos. Além disso, a nova estrutura foi feita para abrigar uma dispensa para armazenar melhor os produtos alimentícios e materiais de limpeza. Todo o investimento ficou orçado em R$ 1,8 milhões entre recursos federais e próprios.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidélis, disse que esta administração tem priorizado a área da educação seja na reforma e ampliação ou novas construções, como também na aquisição de equipamentos, materiais pedagógicos, móveis e utensílios. “Essa é uma ação que tem sido frequente no município. A escola Ary Leite de Campos já é a sexta unidade escolar entregue totalmente reformada e ampliada, de um total de oito que foram encontradas pela atual gestão em total estado de abandono”, destacou.

Sílvio Fidélis lembra que o empenho da administração municipal e da direção da unidade foi importante uma vez que, os 413 alunos matriculados na escola estão desde o início do ano letivo tendo aulas num espaço locado pela Prefeitura Municipal. “Todos os alunos voltam a frequentar a escola no dia 1 de agosto, após o recesso escolar e estudando na sua comunidade, próximo as suas casas”, comunicou.

O secretário disse que o novo prédio foi construído com acessibilidade e que todas as salas de aulas contam com ar condicionado. Os banheiros foram adaptados e uma nova sala funcional foi construída para melhor atender as crianças com necessidades especiais. “Além disso, a escola recebeu também um projeto de paisagismo, com canteiros de plantas ornamentais, proporcionando a toda a comunidade escolar um ambiente agradável e acolhedor. Esta é mais uma conquista da administração municipal que tem investido muito para melhorar as condições das estruturas físicas das escolas, bem como, melhorando a condição de vida de quem ensina e de quem aprende”, completou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114