Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Segunda, 25 de julho de 2016, 16h37

Biblioteca Itinerante leva cultura e lazer para usuários do Ganha Tempo


A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) leva nesta segunda- feira (25.07) para o Ganha Tempo de Cuiabá, a exposição "Biblioteca Itinerante Estevão de Mendonça", em homenagem ao Dia do Escritor, comemorado hoje. A exposição será realizada até às 18h30.

A Biblioteca Pública Estevão de Mendonça é um projeto da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e dispõe de todas as vertentes literárias, sendo composta por aproximadamente 100 mil volumes, entre livros, folhetos, revistas, jornais, mapas, discos, livros em braile, obras raras e documento avulsos.

A parceria entre Setas e SEC tem como objetivo incentivar o hábito da leitura. “Já faço este trabalho há algum tempo. Acho importante divulgar a leitura. Para mim, é gratificante”, ressalta a gerente da biblioteca itinerante, Helena Maria da Costa.

Jeferson Ribeiro da Trindade, 27 anos, esteve no Ganha Tempo para utilizar os serviços prestados pela unidade. Quando soube da exposição, logo se aproximou para conhecer a coleção de obras apresentadas. “Gostei muito. Incentivo sempre meus filhos a lerem e mostro o valor que tem a leitura para eles”, avaliou o jovem.

A superintendente do Ganha Tempo, Rosany Figueiredo, relembra que este trabalho vem sendo realizado já há algum tempo. “Neste período de férias este trabalho tem grande significado, pois o fluxo de crianças aumentou e esta parte lúdica representa a homenagem alusiva ao Dia do Escritor”, completou.

Atendimento

A agenda do Ganha Tempo tem várias programações durante o mês, com atividades culturais e atendimento a cidadania. Os serviços são realizados entre as 7h30 e 18h30. A ação é uma realização da Setas e outros parceiros.

O Ganha tempo está localizado na travessa Paes de Oliveira s/n, no Centro de Cuiabá, ao lado da Praça Ipiranga. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114