Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Segunda, 25 de julho de 2016, 19h28

Escolas cariocas visitam a Embrapa


Entre os dias 19 e 22 de julho, a Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), recebeu a visita de aproximadamente 120 crianças de turmas do 3º ano do ensino fundamental da Escola Suíço-Brasileira e de turmas do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Luiz Delfino.

Os estudantes foram recebidos pelo pesquisador Claudio Capeche que falou sobre a Embrapa, a origem, diversidade, manejo e conservação dos solos brasileiros, recuperação de áreas degradadas, sustentabilidade, educação ambiental e o Ano Internacional das Leguminosas. Sem esquecer das dicas sobre o combate ao aedes aegypti.

Após a palestra, as crianças conheceram o simulador de erosão, se divertiram com a exposição do kit temático de solos tropicais e brincaram com a pintura em tinta de solo, finalizada com a impressão da palma de suas mão em um pôster do Ano Internacional das Leguminosas.

Colégios interessados em visitar a Embrapa Solos devem procurar o Claudio Capeche (claudio.capeche@embrapa.br ou 2179-4577)

As visitas fizeram parte da Semana de Educação Ambiental promovida pelo centro de pesquisa, como parte das atividades do Embrapa & Escola, patrocinado pela Caixa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114