Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 28 de julho de 2016, 14h07

No Dia do Agricultor, Brasil quebra recorde de maior mesa de frutas do mundo


Elza Fiuza

Quem passou pela Esplanada dos Ministérios na manhã de hoje (28) foi surpreendido com a maior mesa de frutas já exposta no mundo. Com 240 metros de comprimento e 18,8 toneladas de frutas, a mesa foi montada pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) como parte das comemorações pelo Dia do Agricultor.

Certificado pelo Guinness Book, o Brasil bateu o recorde de maior mostruário de frutas do mundo, superando a Índia, que detinha o feito com aproximadamente 9 toneladas.

As frutas como abacaxis, laranjas e bananas vieram de produtores rurais de diversos estados e, depois de atestado o recorde, foram distribuídas para as pessoas que passavam pelo gramado da Esplanada dos Ministérios, na região central de Brasília.

O presidente da CNA, João Martins da Silva, disse que o evento foi organizado com a intenção de mostrar a grandeza da agropecuária brasileira. “Quando se fala na agropecuária brasileira, se fala em grãos, soja, algodão, mas a agropecuária brasileira é muito diversificada. O Brasil é um grande produtor de frutas e viemos mostrar para a população que produzimos frutas de qualidade e com segurança, isento de qualquer contaminação”, disse.

No final da manhã, representantes da CNA se reúnem com o presidente interino Michel Temer para entregar um documento com um conjunto de dez medidas para garantir o crescimento e fortalecimento da agropecuária brasileira. Entre os itens do documento estão a redução e simplificação de impostos, a implementação do Código Florestal e a modernização da relação de trabalho rural. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114