Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 29 de julho de 2016, 07h59

'Dia D' leva vagas de emprego, orientações e embelezamento para jovens


Os jovens que estiverem interessados em ingressar no mercado de trabalho terão uma atenção especial no mês de agosto. Isso porque, no dia 12 de agosto, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) irá realizar o “Dia da Inclusão da Juventude no Mercado de Trabalho”.

A ação é coordenada pelo Serviço Nacional de Emprego (Sine) para levar inscrições para cursos de qualificação e encaminhamento para vagas de emprego exclusivas para jovens. Para participar, os interessados devem estar na unidade Matriz, à partir das 08h.

Será ofertado ainda ao público alvo serviços de embelezamento, com corte de cabelo e design de sobrancelha, além de sorteio de 50% de bolsas de estudo na Faculdade Anhanguera. Será também executado mini curso de orientações sobre processo seletivo.

Poderão participar do “Dia da Inclusão da Juventude no Mercado de Trabalho”, qualquer jovem entre 14 e 24 anos, que serão atendidos nas três modalidades empregatícias que são aplicadas para a juventude no programa da Setas “Emprega Rede”.

O primeiro é voltado para a oportunidade de “primeiro emprego”, possibilitando a contratação para jovens a partir de 16 anos. Há ainda a modalidade de “aprendizagem” para pessoas com idade entre 14 e 24 anos incompletos. E por fim, as “vagas de estágio” para jovens cursando ensino médio ou superior.

As atividades são gratuitas e acontecerão no Sine Matriz, localizado na Rua Baltazar Navarros, bairro Bandeirantes, região central de Cuiabá.

Emprega Rede

O Emprega Rede é um programa do Governo do Estado dentro do pacote de ações do Transforma Mato Grosso. O objetivo é promover a inclusão produtiva, especialmente do público vulnerável.

São pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, pessoas acima de 45 anos, jovens e egressos do trabalho escravo, tráfico de pessoas e do trabalho infantil.

As unidades da rede socioassistencial (CRAS e CREAS), delegacias de polícia, Sine e organizações não governamentais são a porta de entrada deste público ao Programa Emprega Rede.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114