Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 23 de agosto de 2016, 05h33

Desafio da Embrapa premiará inovações no mercado de leite


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou uma competição que premiará inovações tecnológicas para o agronegócio do leite.

Podem participar do Ideas for Milk equipes informais e startups já constituídas que apresentem: inovações em modelos de negócio, produtos, processos, serviços e tecnologias; projetos de software web, aplicativos mobile e/ou soluções de hardware, como dispositivos para internet das coisas (IoT); ou projetos com foco nas grandes áreas temáticas do setor.

As propostas devem ter foco nas grandes áreas temáticas do agronegócio do leite, como insumos agropecuários, logística de captação e distribuição do leite, indústria de laticínios, mercado e consumidores finais. Inscrições devem ser realizadas até 12 de outubro.

O Ideas for Milk será composto de três etapas. A primeira é a seleção das cinco melhores ideias inscritas em cada sede onde haverá uma final local. Serão oito finais locais e o ganhador de cada uma delas vai para a final nacional, que será realizada no dia 14 de dezembro, em Brasília.

A Embrapa Gado de Leite lidera a iniciativa com três unidades: Embrapa Informática Agropecuária, Embrapa Instrumentação e Departamento de Tecnologia da Informação. As empresas Litteris Consulting, Qranio e Carrusca Innovation fazem parte da realização. Para completar o ecossistema, empresas juniores, empresas de tecnologia, aceleradoras e investidores-anjo participam como apoiadores do Ideas for Milk.

Onze universidades que se destacam nas áreas de agrárias e tecnologias da informação e comunicação são correalizadoras das etapas locais: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP, USP de São Carlos, Unicamp, PUC-Minas e PUC-RS e as universidades federais de Minas Gerais, de Viçosa, de Lavras, de Juiz de Fora, de São Carlos e do Rio Grande do Sul.

As instituições participantes têm realizado eventos de apresentação e para tirar dúvidas dos interessados em participar da competição. No dia 24 de agosto, o evento será às 14h no Instituto Eldorado, na Unicamp. No dia seguinte, ocorrerá no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas do Instituto de Física da USP em São Carlos, também às 14h. No dia 26, será a vez da UFSCar. Eventos estão programados também para a PUC-RS, UFMG e Esalq.

Mais informações: www.ideasformilk.com.br  

Agência FAPESP




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114