Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sexta, 26 de agosto de 2016, 12h33

FavelAtiva encerra projeto com lançamento de livro e palestra sobre direitos humanos


A Secretaria de Justiça de Estado e Direitos Humanos (Sejudh-MT), em apoio ao Movimento Cultural FavelAtiva, realizam nessa sexta-feira (26.08) atividade de encerramento das oficinas do projeto “Visão além das grades”, que beneficiou adolescentes da Unidade de Internação Feminina do Complexo Pomeri, em Cuiabá. O evento acontecerá no auditório do Complexo Pomeri, a partir das 13h, e contará com lançamento de livros e apresentações culturais produzidos pelas adolescentes atendidas pelo projeto, além de palestra sobre Direitos Humanos.

O projeto, que teve início em maio deste ano, também abrange adolescentes das Unidades de Internação Provisória e Definitiva Masculina e recuperandos dos Centros de Ressocialização de Cuiabá (CRC), e oferece ações de humanização por meio da arte, com oficinas de hip hop, break, cultura afrodescendente, produção audiovisual e fotografia, além de promover discussões sobre direitos humanos.

O superintendente do Sistema Socieducativo, ligado à Sejudh, Edson Pereira Cruz, destaca que projetos como esse são fundamentais para apresentar aos jovens novas possibilidades na sua reinserção da sociedade. “Com essa parceria, pretendemos preparar melhor os jovens e ampliar suas visões de mundo. A melhor forma de oferecer possibilidades é a através da educação, seja por meio de cursos profissionalizantes ou através das artes”, frisou o superintendente.

A programação contará com a participação de representantes da Sejudh e da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) e com apresentações de artistas convidados. Para encerrar, será exibido um documentário filmado, dirigido e editado pelas próprias recuperandas, nas oficinas de audiovisual promovidas pelo projeto.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114