Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Sexta, 26 de agosto de 2016, 19h41

Conselho homenageia pesquisador da Embrapa


O pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Luiz Carlos Guilherme, recebeu, na noite do dia 24 de agosto o Prêmio Professor Octávio Domingues Edição 2015, concedido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O prêmio é conferido a zootecnistas brasileiros que tenham realizado serviços relevantes para o desenvolvimento agropecuário no país.

A entrega aconteceu durante o XIV Encontro Brasileiro de Patologistas de Organismos Aquáticos (Enbrapoa), em Florianópolis (SC), e foi realizado pelo conselheiro do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Moacir Tonet. "É um dever e um objetivo da instituição fazer com que esses profissionais sejam lembrados e com isso reconhecidos perante a sociedade", afirmou, Tonet.

O presidente do CRMV-SC, Jeremias Borba, também reforçou a importância do reconhecimento. "O agronegócio tem relevância muito grande atualmente no PIB brasileiro e quem participa e ajuda a desenvolver o agronegócio são zootecnistas e médicos veterinários", diz.

Zootecnista e pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Luiz Guilherme se destacou pelo seu trabalho de abrangência social com o Sisteminha Embrapa, sistema integrado alternativo para produção de alimentos que atende famílias carentes do Nordeste.

Luiz Guilherme destaca a importância do prêmio para os profissionais da área. "Penso que hoje talvez seja uma das maiores formas de reconhecimento do trabalho do zootecnista, que destaca a importância dessa profissão no país, uma vez que o zootecnista tem participado de todo o processo de avanço nos últimos anos em relação à nutrição e produção de animais. Ter o reconhecimento desse trabalho é muito gratificante não só para nós, profissionais, mas para as instituições que representamos.

Confira a íntegra da matéria aqui




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114