Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 27 de setembro de 2016, 13h18

Novos projetos para cinema e TV recebem investimentos de R$ 16 milhões


A Agência Nacional de Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram, nessa segunda-feira (26), nova lista de projetos para o cinema e a televisão que receberão investimentos de um total de R$ 16,1 milhões do Programa Brasil de Todas as Telas.

São 16 projetos no total: nove longas-metragens para as salas de cinema, sendo seis de ficção, dois documentários e uma animação; e dois telefilmes, quatro séries documentais e uma série de ficção para veiculação na televisão por assinatura, que receberão os recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Os escolhidos fazem parte de chamadas públicas do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Cinema (Prodecine) de 2013 – chamadas 01, 02, 03 e 04 e Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav).

No caso de recursos para a comercialização do conteúdo, foram contemplados dois filmes de ficção e um de animação. Já para a complementação de recursos, foi selecionado o projeto “O beijo”, com direção de Murilo Benício.

TV

A operação também contemplou sete projetos destinados às grades de programação das TVs por assinatura. Foram contemplados três projetos documentais com a primeira exibição prevista para o canal CineBrasilTV.

Outros dois projetos de teor documental estarão na programação do Canal Curta! Com estreia prevista para o canal Prime Box Brazil, a série “Retratos do cárcere”, de Tatiana Sager, também figura entre os contemplados.

Completa a lista de investimentos em conteúdo para TV, a série de ficção "Toda forma de amor", de Bruno Barreto, para o Canal Brasil.

Confira  as fichas técnicas completas dos projetos no site da Ancine.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114