Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Sexta, 30 de setembro de 2016, 18h46

Brasil participa do Festival de Cinema de Nova York


Quatro produções brasileiras fazem parte da programação da 54ª edição do Festival Internacional de Cinema de Nova York – NYFF, que começa nesta sexta (30). O longa-metragem “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, compete na mostra principal com mais 24 filmes, entre eles “Julieta”, de Pedro Almodóvar, “I, Daniel Blake”, de Ken Loach e “Paterson”, de Jim Jarmusch.

O Brasil também estará presente na Mostra Explorations com a coprodução Brasil-Portugal “O Ornitólogo”, de João Pedro Rodrigues. Essa nova seção é dedicada a cineastas do mundo todo, cujos trabalhos se aventurem por linguagens cinematográficas não convencionais.

Entre os curtas, “O sinaleiro”, de Daniel Augusto, participa da mostra Shorts: Genre Stories; e “A moça que dançou com o diabo”, de João Paulo Miranda Maria, participa da mostra Shorts: Narrative.

Os filmes “Aquarius”, “O sinaleiro” e “A moça que dançou com o diabo” participam do evento com apoio da Ancine por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento: apoio A – confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro; B – envio de cópia e apoio financeiro; C – envio de cópia.

O Festival de Cinema de Nova York, que vai até 16 de outubro, é um dos mais importantes dos Estados Unidos. Criado em 1962, é produzido pela Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114