Cuiabá | MT 16/04/2024
Variedades
Quinta, 20 de outubro de 2016, 19h04

Encontros com o Cinema Brasileiro recebe inscrições


As inscrições para a 20ª edição do Encontros com o Cinema Brasileiro, que desta vez traz parceria com o BAFICI – Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires, estão abertas até as 23h59 do dia 3 de novembro. O festival ocorre entre 19 e 30 de abril de 2017 na capital argentina.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição on-line no portal da Agência Nacional do Cinema (Ancine) indicando o link que disponibilize um teaser/trailer do filme inscrito. O vídeo deve conter legendas em espanhol ou inglês e ter um mínimo de 2 e máximo de 5 minutos de duração.

Serão aceitos longas-metragens brasileiros independentes já finalizados e inéditos internacionalmente, além de longas não finalizados, mas que já possuam um corte provisório de imagem/som. No caso de coproduções, só poderão participar aquelas que tenham o Brasil como parte majoritária do projeto.

Após o encerramento das inscrições, os links disponibilizados pelos proponentes serão repassados para a organização do festival, que deve analisar os materiais e encaminhar para a Ancine uma listagem com o título de 10 a 12 longas-metragens, dos quais ao menos dois deverão ser, idealmente, de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional dos Encontros.

Entre 22 e 25 de novembro, o curador do BAFICI, Javier Porta Fouz, estará no Rio para conferir as exibições dos longas escolhidos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114